~R$ 40 bilhões combinados em vendas, aprendizados transformados em conhecimento, e agora, DISPONÍVEIS pra você.
São 20 anos de experiências em estratégia, design e tecnologia para o varejo e indústria.
Quer ser tornar um especialista de e-commerce de alto nível?
O seu desenvolvimento profissional no mercado de
e-commerce vai mudar de patamar no dia de HOJE, simplesmente vamos abrir a boca.
Imagina que aqui falaremos de casos reais, ou seja, os conceitos tirados do campo de batalha, do chão de fábrica, a teclas do teclado, aplicados ao longo de uma carreira de vitórias e muitos aprendizados.
Aprendizados esses que pra você será um atalho, ou você prefere queimar milhares, quiçá MILHÕES de reais em testes?
Já testamos muito, vamos economizar seu tempo, seu dinheiro e guiar seus próximos passos!
Os Mentores
Felipe Dellacqua
Sócio da VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder na América Latina, com presença em mais de 30 países, palestrante internacional, especialista em E-commerce e Varejo com mais de 14 anos de experiência prática nesse mercado.
Ajuda empresas em todo o mundo a digitalizar suas operações de varejo e da indústria elevando seus resultados operacionais. Foi finalista do prêmio Melhores do Ano de 2018 pela ABCOMM na Categoria Profissionais.
Em 2018, fundou a ABRACROS, Associação Brasileira de E-commerce Cross Border, que em conjunto com outras empresas do setor, criou o Movimento Brasil Global, programa de aceleração da globalização de empresas brasileiras de varejo, tendo sido um dos pioneiros do E-commerce Cross Border no Brasil.
Empreendedor do setor digital desde 2008, fundou quatro empresas em sua carreira, tendo em duas delas, exits bem sucedidos.
É docente de E-commerce, Marketing Digital e Cross Border em diversas universidades em todo o país.
Formado em Comunicação Visual pela PUC-RJ com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP.
Patrick Scripilliti
Sócio e Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em mais de 30 países.
Utilizando mais de 18 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack's, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Grupo Soma, Inbrands, Itaú, Banco Inter, entre mais de 200 projetos em segmentos variados.
Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.
Pedro Scripilliti
Graduado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade / RJ ingressou no E-commerce em 2006 como Gestor da Ifranquia, empresa do grupo DotCom (antiga Sacks perfumaria) que prestava consultoria e gestão de e-commerces.
Teve passagens por empresas como E-Plataforma, E-hub (ambas da CNova), Primordia, Vtex e B2W sempre atuando diretamente com clientes e parceiros na montagem e desenvolvimento de operações online.
Foi Head de e-commerce em algumas operações como Armadillo e Vizcaya Cosméticos e no ano de 2018 começou a prestar consultoria em transformação digital na Driven.CX.
Atualmente aceitou um novo desafio na TOTVS para promover o crescimento do e-commerce omnichannel através da Joint Operations com a VTEX.
Thiago Verçosa
Big Players:
Sephora e Via Varejo
Original.io:
Coca-Cola, Renner, Uber, Electrolux, Grupo Soma, Havaianas, ZeeDog e Sky.
Empreendedor na Original.io, uma das principais empresas de tecnologia e design com foco em experiência do cliente e desenvolvimento de negócios por meio de design de serviços.
Graduado em Gestão de Ambientes de Internet pela Estácio, Pós-Graduado em Marketing Digital na FACHA e Especializado de Gestão de Software pela PUC-RJ.
Seja bem-vindo à Fundamentos Digitais!
Falaremos aqui sobre estratégias, táticas, hacks.... tudo!
Uma perspectiva única, com segredos das principais operações de e-commerce do Brasil.
A experiência do usuário é um dos fatores competitivos mais importantes das empresas em todo o mundo.
Empresas digitais e tradicionais estão passando por um processo de transformação digital e têm o desafio de aliar a visão do modelo de negócios da empresa às boas experiências.
Com o domínio de CX/UX, há maior possibilidade de integrar os negócios à operação da empresa, desde uma startups 100% digital até empresas tradicionais de mais de 1 século, bilhões em faturamento e distribuição global.
Tudo isso tendo o usuário como centro da tomada de decisões.
Jornada do Conhecimento
💡 6 trilhas
📓 22 módulos
✅ 100 horas de aula
💥 24 horas de mentoria
🔮 6 convidados especiais
📅 3 meses de telegram
💎 certificados por trilha
Investimento
50% OFF na primeira turma
de R$ 7.500,00
por R$ 4.990,00 em até 3x sem juros
ou até 10x com juros
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Para dúvidas, deixe seu contato e converse com nosso STAFF
"By 2020, the demand for an omnichannel customer experience will be amplified by the need for nearly perfect execution."
por PwC
Porque o User Experience
é estratégico para você?
Os profissionais que trabalham com experiência de compras, foram os que mais se desenvolveram em empresas.
Eles foram capazes de realizar a conexão entre operações, marketing e tecnologia, utilizando da própria tecnologia e experiência para potencializar equipes e projetos digitais de alta performance.
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"87%
of customers think brands need to put more effort into providing a seamless experience."
por Zendesk
Se relacionar e gerir um ecossistema digital/físico para atender às demandas de um canal de vendas, pode ser mais difícil do que parece, não é mesmo?
O mercado online possui uma grande elasticidade e oferece um universo de possibilidades, contudo, operacionalizar ideias não é tão simples quanto ter as ideias em si.
Já pensou em como adquirir uma visão holística sobre negócios digitais e liderar projetos digitais de grande sucesso?
Será que o site de referência reflete o que preciso para o meu modelo de negócios?
Hoje, grande parte do volume transacionado em empresas de serviços e produtos se dão por conta de boas experiências e operações de negócios voltadas para o cliente.
Com o cliente no centro da operação, temos como metrificar as ações e objetivos, e assim, por meio de dados, tomar decisões de como evoluir os negócios usando o ambiente digital como desenvolvimento exponencial.
Como seria dominar os conceitos e métodos aplicados que ajudam as maiores empresas do mundo em seu crescimento?
E se você soubesse que estes conceitos podem ser aplicados em uma startup?
Pense como seria legal desenvolver um novo negócio tendo o domínio de como aprender com seu cliente e acelerar o seu crescimento.
A experiência do usuário é um dos fatores competitivos mais importantes das empresas em todo o mundo.
Empresas digitais e empresas tradicionais estão passando por um processo de transformação digital e têm o desafio de aliar a visão do modelo de negócios da empresa às boas experiências.
Se você curte empresas como: app de carros, app de imóveis, app de academias, app de compras, você está no lugar certo.
:)
💡
1 vaga com 100% de gratuidade a cada 5 alunos
Esta será nossa forma de transformar vidas.
Com inclusão, diversidade e conhecimento.
Nos aliamos à parceiros extraordinários em seus propósitos
de transformação e desenvolvimento de pessoas.
Jornada de Conhecimento
Tema: Negócios Digitais centrados no cliente.
Duração: 3 a 4 meses
Público-Alvo: Profissionais de Psicologia, Administração, Engenharia, Marketing, Design, Pesquisa. Empreendedores, líderes/gestores, c-Level 1.
Objetivo: Apresentar aos alunos o ecossistema de fornecedores, tecnologias e rotinas do comércio eletrônico no Brasil e no mundo.
Capacitar o aluno(a) para dimensionar, planejar, executar, contratar e liderar projetos digitais de alto nível, do financial ao código.
Conhecimentos
• planejamento financeiro de operações;
• lógica comercial do varejo;
• ecossistema de operações digitais;
• ferramentas de mercado;
• técnicas de venda;
• técnicas de marketing;
• metodologias atuais para desenvolvimento de projetos digitais;
• mensuração de resultados;
• indicadores Híbridos de operações.
Habilidades
• liderança de equipes multidisciplinares;
• servidor / facilitador;
• avaliação de cenários;
• visão de operação com digital;
• dimensionar viabilidade técnica;
• operacionalizar a empresa;
• negociação;
• estudar seu cliente;
• vendas digitais;
• resolução de problemas sob novas perspectivas;
• open mindset;
Trilha 1
Negócios Digitais
3 módulos (10h)
introdução
• antes de ser digital, você compra, vende e lucra
• árvore mercadológica
• propósito e posicionamento
• 4Ps (preço, produto, praça e promoção)
• concorrência
• margem / lucro / ebtida
livro: amazon, a loja de todas as coisas, cauda longa
como nasceu o digital
• história da internet
• Revolução Industrial vs Internet
• estamos na era pós-digital
cultura digital
• cliente no centro
• novas formas de vender, anunciar e distribuir produtos
• como gerir seu ecossistema de maneira unificada
• as tecnologias
• market research
livro: mindset e o poder do hábito
Bônus Track | Marco digital: Covid-19
• 10 anos em 2 meses
• Novo 4P´s - Pessoas, Partilha, Possibilidades e Propósito
• mudanças de comportamento
• o que será o novo normal?
• números de quem se movimentou mais rápido
Trilha 2
Estratégias Digitais
4 módulos (20h)
UX Strategy
• o conceito de CX e UX
• evolução da UX
• encaixe desses conceitos nos negócios
• modelos de negócios (B2B, B2C, B2E, O2O, P2P)
• Cross-Border
livro: não me faça pensar e a estratégia do oceano azul
design: a nova engenharia entre pessoas e negócios
• pirâmide de valor de produto digital / marca
• níveis de design: visceral, estrutural e comportamental
• padrões de design de interação: postural (transitório e soberano), comportamental e estrutural
• padrões comportamentais de uso
livro: a meta, um processo de melhoria contínua
pilares do design thinking
• empatia (mapa de empatia + pesquisa com usuário + userflow)
• colaboração (lean + jornada + canvas)
• experimentação (prototipação e desenvolvimento)
livro: mapping experiences
Trilha 3
Projetos Digitais
6 módulos (20h)
metodologias ágeis
• modelo de gestão (scrum)
• trabalho colaborativo
• Cerimônias / Reuniões
• Documentos e ATAs
• Atendimento
• Report do Progresso
livro: Scrum: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo.
plano de negócios
• modelagem financeira
• funil de mídia
• fluxo de caixa
planos de experiência do usuário
• visual design (usabilidade + ui)
• arquitetura da informação + design de interação
• especificações funcionais (cenários de uso + estratégia de conteúdo)
• necessidades do usuário (pesquisa com usuário, mapeamento de personas)
livro: the elements of user experience
service design (como produzir projetos digitais)
• descoberta
• definição
• desenvolvimento
• implementação (MVP, testes e backlog)
livro: this is service design thinking / livro: business model operation e design thinking de tim brown
Tecnologia – Plataformas e Soluções
• Plataformas (Vtex, Linx, Oracle, Hybris, SalesForce, Loja Integrada e Magento)
• Pagamento e AntiFraude
• Ferramentas de Marketing (Email, CRM, Recomendação, Review)
• ERPs, WMS, TMS
UI user interface
• tipografia
• cores
• visual design
• style guide
• userflow
• micro-interações vs. feature
livro: The Design of Everyday Things
desenvolvimento / performance de produto
• qualidade semântica
• design systems
• aplicações síncronas e assíncronas
• imagens de conteúdo vs. imagens de interface
• técnicas de .JS e carregamento de página
Trilha 4
Pesquisa e Desenvolvimento
3 módulos (10h)
Pesquisas com usuário
• modelos de pesquisa: qualitativa vs quatitativas
• tipos de pesquisa: atitudinal vs. comportamental e com uso de produto vs. sem uso do produto
• teste A/B
• questionário
• entrevista
• mapa de calor
• eye tracking
livro: It's Our Research: Getting Stakeholder Buy-in for User Experience Research Projects
Heurísticas de Nielsen
• Visibilidade do estado do sistema
• Equivalência entre o sistema e o mundo real
• Liberdade e controle do usuário
• Consistência e padrões
• Prevenção de erro
• Reconhecer ao invés de relembrar
• Flexibilidade e eficiência de uso
• Estética e design minimalista
• Auxiliar usuários a reconhecer, diagnosticar e recuperar ações erradas
• Ajuda e documentação
livro: Projetando Websites de Jacob Nielsen
Tecnologia e inovação
• Evolução dos Algoritmos
• BI vs. Data Science
• Evolução dos Hardwares
• Mudança de paradigma na programação
• O que é inteligência artificial
Trilha 5
Marketing e Performance
3 módulos (20h)
Marketing digital
• SEO > principais ativos
• link patrocinado
• social media
• e-mail marketing
• sms / whatsapp
• planejamento de campanhas
• gatilhos mentais
• comunicação e promoção
• ficha de produto (foto, descrição, vídeo, rating e keywords)
livro: receita previsível e marketing 4.0 do kotler
O poder dos dados
• Os dados como novo petróleo
• CRM
• Integrações e arquitetura da informação
• Analytics
• LGPD
livro: Working effectively with legacy code e Design Patterns
Métricas
• audiência
• KPIs de sucesso
• funis de venda
• framework HEART do google
Trilha 6
Logística e Operações
2 módulos (10h)
Logística
• armazenagem
• transporte
• Drop Shipping
• Taxas e Impostos
• Novos modelos logísticos (Retira na Loja, BOX, Amazon Prime, ...)
• tracking inteligente em tempo real
livro: amazon, a loja de tudo
Pós-venda
• SAC 4.0
• NPS
• atendimento (pessoas vs bots)
• fidelização
livro: zappos
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