~R$ 40 bilhões combinados em vendas, aprendizados transformados em conhecimento, e agora, DISPONÍVEIS pra você.

São 20 anos de experiências em estratégia, design e tecnologia para o varejo e indústria.

Quer ser tornar um especialista de e-commerce de alto nível?

O seu desenvolvimento profissional no mercado de

e-commerce vai mudar de patamar no dia de HOJE, simplesmente vamos abrir a boca.

Imagina que aqui falaremos de casos reais, ou seja, os conceitos tirados do campo de batalha, do chão de fábrica, a teclas do teclado, aplicados ao longo de uma carreira de vitórias e muitos aprendizados.


Aprendizados esses que pra você será um atalho, ou você prefere queimar milhares, quiçá MILHÕES de reais em testes?


Já testamos muito, vamos economizar seu tempo, seu dinheiro e guiar seus próximos passos!

Os Mentores

Felipe Dellacqua


Sócio da VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder na América Latina, com presença em mais de 30 países, palestrante internacional, especialista em E-commerce e Varejo com mais de 14 anos de experiência prática nesse mercado.


Ajuda empresas em todo o mundo a digitalizar suas operações de varejo e da indústria elevando seus resultados operacionais. Foi finalista do prêmio Melhores do Ano de 2018 pela ABCOMM na Categoria Profissionais.


Em 2018, fundou a ABRACROS, Associação Brasileira de E-commerce Cross Border, que em conjunto com outras empresas do setor, criou o Movimento Brasil Global, programa de aceleração da globalização de empresas brasileiras de varejo, tendo sido um dos pioneiros do E-commerce Cross Border no Brasil.


Empreendedor do setor digital desde 2008, fundou quatro empresas em sua carreira, tendo em duas delas, exits bem sucedidos.


É docente de E-commerce, Marketing Digital e Cross Border em diversas universidades em todo o país.


Formado em Comunicação Visual pela PUC-RJ com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP.

Patrick Scripilliti


Sócio e Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em mais de 30 países.


Utilizando mais de 18 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack's, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Grupo Soma, Inbrands, Itaú, Banco Inter, entre mais de 200 projetos em segmentos variados.


Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.

Pedro Scripilliti


Graduado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade / RJ ingressou no E-commerce em 2006 como Gestor da Ifranquia, empresa do grupo DotCom (antiga Sacks perfumaria) que prestava consultoria e gestão de e-commerces.


Teve passagens por empresas como E-Plataforma, E-hub (ambas da CNova), Primordia, Vtex e B2W sempre atuando diretamente com clientes e parceiros na montagem e desenvolvimento de operações online.


Foi Head de e-commerce em algumas operações como Armadillo e Vizcaya Cosméticos e no ano de 2018 começou a prestar consultoria em transformação digital na Driven.CX.


Atualmente aceitou um novo desafio na TOTVS para promover o crescimento do e-commerce omnichannel através da Joint Operations com a VTEX.

Thiago Verçosa


Big Players:

Sephora e Via Varejo


Original.io:

Coca-Cola, Renner, Uber, Electrolux, Grupo Soma, Havaianas, ZeeDog e Sky.


Empreendedor na Original.io, uma das principais empresas de tecnologia e design com foco em experiência do cliente e desenvolvimento de negócios por meio de design de serviços.


Graduado em Gestão de Ambientes de Internet pela Estácio, Pós-Graduado em Marketing Digital na FACHA e Especializado de Gestão de Software pela PUC-RJ.

Seja bem-vindo à Fundamentos Digitais!

Falaremos aqui sobre estratégias, táticas, hacks.... tudo!


Uma perspectiva única, com segredos das principais operações de e-commerce do Brasil.

A experiência do usuário é um dos fatores competitivos mais importantes das empresas em todo o mundo.


Empresas digitais e tradicionais estão passando por um processo de transformação digital e têm o desafio de aliar a visão do modelo de negócios da empresa às boas experiências. 


Com o domínio de CX/UX, há maior possibilidade de integrar os negócios à operação da empresa, desde uma startups 100% digital até empresas tradicionais de mais de 1 século, bilhões em faturamento e distribuição global.


Tudo isso tendo o usuário como centro da tomada de decisões.

Jornada do Conhecimento


💡 6 trilhas

📓 22 módulos

✅ 100 horas de aula

💥 24 horas de mentoria

🔮 6 convidados especiais

📅 3 meses de telegram

💎 certificados por trilha


Investimento

50% OFF na primeira turma

de R$ 7.500,00

por R$ 4.990,00 em até 3x sem juros

ou até 10x com juros




📲 Garanta agora a sua vaga

Inscreva-se Agora

Para dúvidas, deixe seu contato e converse com nosso STAFF

"By 2020, the demand for an omnichannel customer experience will be amplified by the need for nearly perfect execution."

por PwC

Porque o User Experience

é estratégico para você?

Os profissionais que trabalham com experiência de compras, foram os que mais se desenvolveram em empresas.


Eles foram capazes de realizar a conexão entre operações, marketing e tecnologia, utilizando da própria tecnologia e experiência para potencializar equipes e projetos digitais de alta performance.

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"87%

of customers think brands need to put more effort into providing a seamless experience."

por Zendesk

Se relacionar e gerir um ecossistema digital/físico para atender às demandas de um canal de vendas, pode ser mais difícil do que parece, não é mesmo?


O mercado online possui uma grande elasticidade e oferece um universo de possibilidades, contudo, operacionalizar ideias não é tão simples quanto ter as ideias em si.



Já pensou em como adquirir uma visão holística sobre negócios digitais e liderar projetos digitais de grande sucesso?


Será que o site de referência reflete o que preciso para o meu modelo de negócios?


Hoje, grande parte do volume transacionado em empresas de serviços e produtos se dão por conta de boas experiências e operações de negócios voltadas para o cliente.


Com o cliente no centro da operação, temos como metrificar as ações e objetivos, e assim, por meio de dados, tomar decisões de como evoluir os negócios usando o ambiente digital como desenvolvimento exponencial.



Como seria dominar os conceitos e métodos aplicados que ajudam as maiores empresas do mundo em seu crescimento?


E se você soubesse que estes conceitos podem ser aplicados em uma startup?


Pense como seria legal desenvolver um novo negócio tendo o domínio de como aprender com seu cliente e acelerar o seu crescimento.


A experiência do usuário é um dos fatores competitivos mais importantes das empresas em todo o mundo.


Empresas digitais e empresas tradicionais estão passando por um processo de transformação digital e têm o desafio de aliar a visão do modelo de negócios da empresa às boas experiências. 


Se você curte empresas como: app de carros, app de imóveis, app de academias, app de compras, você está no lugar certo.

:)


💡

1 vaga com 100% de gratuidade a cada 5 alunos



Esta será nossa forma de transformar vidas.

Com inclusão, diversidade e conhecimento.

Nos aliamos à parceiros extraordinários em seus propósitos

de transformação e desenvolvimento de pessoas.

Jornada de Conhecimento

Tema: Negócios Digitais centrados no cliente.


Duração: 3 a 4 meses


Público-Alvo: Profissionais de Psicologia, Administração, Engenharia, Marketing, Design, Pesquisa. Empreendedores, líderes/gestores, c-Level 1.


Objetivo: Apresentar aos alunos o ecossistema de fornecedores, tecnologias e rotinas do comércio eletrônico no Brasil e no mundo.


Capacitar o aluno(a) para dimensionar, planejar, executar, contratar e liderar projetos digitais de alto nível, do financial ao código.

Conhecimentos

• planejamento financeiro de operações;

• lógica comercial do varejo;

• ecossistema de operações digitais;

• ferramentas de mercado;

• técnicas de venda;

• técnicas de marketing;

• metodologias atuais para desenvolvimento de projetos digitais;

• mensuração de resultados;

• indicadores Híbridos de operações.

Habilidades

• liderança de equipes multidisciplinares;

• servidor / facilitador;

• avaliação de cenários;

• visão de operação com digital;

• dimensionar viabilidade técnica;

• operacionalizar a empresa;

• negociação;

• estudar seu cliente;

• vendas digitais;

• resolução de problemas sob novas perspectivas;

• open mindset;

Trilha 1

Negócios Digitais

3 módulos (10h)

introdução

antes de ser digital, você compra, vende e lucra

árvore mercadológica

propósito e posicionamento

4Ps (preço, produto, praça e promoção)

concorrência

margem / lucro / ebtida

livro: amazon, a loja de todas as coisas, cauda longa


como nasceu o digital

história da internet

Revolução Industrial vs Internet

  • história de negócios digitais
  • história do e-commerce
  • cases de sucesso de cada época
  • cases de negócios a frente de seu tempo

estamos na era pós-digital

  • o que isso significa


cultura digital

• cliente no centro

• novas formas de vender, anunciar e distribuir produtos

como gerir seu ecossistema de maneira unificada

as tecnologias

market research

livro: mindset e o poder do hábito


Bônus Track | Marco digital: Covid-19

10 anos em 2 meses

Novo 4P´s - Pessoas, Partilha, Possibilidades e Propósito

mudanças de comportamento

o que será o novo normal?

números de quem se movimentou mais rápido

Trilha 2

Estratégias Digitais

4 módulos (20h)

UX Strategy

o conceito de CX e UX

evolução da UX

encaixe desses conceitos nos negócios

modelos de negócios (B2B, B2C, B2E, O2O, P2P)

Cross-Border

livro: não me faça pensar e a estratégia do oceano azul


design: a nova engenharia entre pessoas e negócios

pirâmide de valor de produto digital / marca

níveis de design: visceral, estrutural e comportamental

padrões de design de interação: postural (transitório e soberano), comportamental e estrutural

padrões comportamentais de uso

livro: a meta, um processo de melhoria contínua


pilares do design thinking

empatia (mapa de empatia + pesquisa com usuário + userflow)

colaboração (lean + jornada + canvas)

experimentação (prototipação e desenvolvimento)

livro: mapping experiences

Trilha 3

Projetos Digitais

6 módulos (20h)

metodologias ágeis

modelo de gestão (scrum)

trabalho colaborativo

Cerimônias / Reuniões

Documentos e ATAs

Atendimento

Report do Progresso

livro: Scrum: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo.


plano de negócios

modelagem financeira

funil de mídia

fluxo de caixa


planos de experiência do usuário

visual design (usabilidade + ui)

arquitetura da informação + design de interação

especificações funcionais (cenários de uso + estratégia de conteúdo)

necessidades do usuário (pesquisa com usuário, mapeamento de personas)

livro: the elements of user experience


service design (como produzir projetos digitais)

descoberta

definição

desenvolvimento

implementação (MVP, testes e backlog)

livro: this is service design thinking / livro: business model operation e design thinking de tim brown


Tecnologia – Plataformas e Soluções

Plataformas (Vtex, Linx, Oracle, Hybris, SalesForce, Loja Integrada e Magento)

Pagamento e AntiFraude 

Ferramentas de Marketing (Email, CRM, Recomendação, Review)

ERPs, WMS, TMS


UI user interface

tipografia

cores

visual design

style guide

userflow

micro-interações vs. feature

livro: The Design of Everyday Things


desenvolvimento / performance de produto

qualidade semântica

design systems

aplicações síncronas e assíncronas

imagens de conteúdo vs. imagens de interface

técnicas de .JS e carregamento de página

Trilha 4

Pesquisa e Desenvolvimento

3 módulos (10h)

Pesquisas com usuário

modelos de pesquisa: qualitativa vs quatitativas

tipos de pesquisa: atitudinal vs. comportamental e com uso de produto vs. sem uso do produto

teste A/B

questionário

entrevista

mapa de calor

eye tracking

livro: It's Our Research: Getting Stakeholder Buy-in for User Experience Research Projects


Heurísticas de Nielsen

Visibilidade do estado do sistema

Equivalência entre o sistema e o mundo real

Liberdade e controle do usuário

Consistência e padrões

Prevenção de erro

Reconhecer ao invés de relembrar

Flexibilidade e eficiência de uso

Estética e design minimalista

Auxiliar usuários a reconhecer, diagnosticar e recuperar ações erradas

Ajuda e documentação

livro: Projetando Websites de Jacob Nielsen


Tecnologia e inovação

Evolução dos Algoritmos

BI vs. Data Science

Evolução dos Hardwares

Mudança de paradigma na programação

O que é inteligência artificial

  • fundamentos
  • exemplos de uso

Trilha 5

Marketing e Performance

3 módulos (20h)

Marketing digital

SEO > principais ativos

  • semântica HTML
  • técnicas de .JS e carregamento de página
  • URL e title
  • redirect 301, 302
  • principais páginas de sistema 400, 401, 403, 500, 502
  • estratégia de link building
  • content writer
  • black hat
  • ferramentas de trabalho / apoio

link patrocinado

social media

e-mail marketing

sms / whatsapp

planejamento de campanhas

gatilhos mentais

comunicação e promoção

ficha de produto (foto, descrição, vídeo, rating e keywords)

livro: receita previsível e marketing 4.0 do kotler


O poder dos dados

Os dados como novo petróleo

CRM

Integrações e arquitetura da informação

Analytics

LGPD

livro: Working effectively with legacy code e Design Patterns


Métricas

audiência

KPIs de sucesso

funis de venda

framework HEART do google

Trilha 6

Logística e Operações

2 módulos (10h)

Logística

armazenagem

  • opções de armazenagem
  • tecnologia de armazenagem
  • conceito de estoque vertical e local

transporte

  • transportadoras
  • diferença entre segmentos
  • custo de frete

Drop Shipping

Taxas e Impostos

Novos modelos logísticos (Retira na Loja, BOX, Amazon Prime, ...)

tracking inteligente em tempo real

livro: amazon, a loja de tudo


Pós-venda

SAC 4.0

  • engajamento e retenção

NPS

  • controle de qualidade e não de agilidade

atendimento (pessoas vs bots)

fidelização

livro: zappos

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